Tudo o que precisa de saber sobre os nossos melhores amigos!
18.2.09

Ontem por volta das 17 horas fui ter com a minha irmã à escola dela. Enquanto esperava pela minha irmã ao portão da escola, vi uma cadelinha que estava rodeada de crianças. Assim que pude, chamei-a para a minha beira e era evidente que estava prenha. A barriga estava bastante saliente apesar de ainda não ter leite. O meu coração partiu-se e não consegui deixá-la lá. Pedi a umas meninas que me tomassem conta dela enquanto que fui comprar uma trela, de emergência, a uma clínica que está muito próxima da escola. Coloquei-lhe a trela e "arrastei-a" para a clínica veterinária onde estou a trabalhar.

A Lilo tinha a pelagem muito suja e estava muito apática.

Logo que cheguei, a Lilo foi examinada pela Dra. Isabel Madureira (a veterinária exemplar e muito simpática com quem tenho o grande prazer de trabalhar) que também se apaixonou imediatamente por ela. A temperatura da Lilo estava um pouco baixa (37, 7 ºC) mas a auscultação correu muito bem. De seguida, demos-lhe banho uma vez que a sujidade era imensa, assim como o odor. Foi muito bem seca e depois aplicámos-lhe a pipeta (para parasitas externos) e o comprimido (para parasitas internos). Verificámos se a Lilo tinha microchip (OBRIGATÓRIO) mas o detector não acusou.

Pusemos ao dispor da Lilo água e ração para cachorros, já que estava subnutrida e vai ser mamã, necessitando de mais nutrientes que o normal. Acomodámo-la para a noite e fomos para casa.

Hoje quando cheguei à clínica a Lilo ainda dormia e, por isso, tive de a acordar para ela dar o seu passeio matinal.

 

 

Agora que a Lilo está instalada e cuidada, vamos aguardar que ela tenha os filhotes para a podermos esterilizar.

 

(a barriga da mamã)

 

Se puder apoiar-nos monetariamente para ajudar a pagar o tratamento da Lilo e dos seus bebés ou a sua  esterilização POR FAVOR ligue para o 964740708 ou 969424601.

A Lilo está hospedada na Clínica Vetrinária S. João - BRAGA e esperamos que encontre nova família.

 

SE QUISER ADOPTAR A LILO BASTA LIGAR PARA UM DOS NÚMEROS ACIMA INDICADOS

 

ruffus, às 11:02  comentar

 
mais sobre mim
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

17
19
20
21

22
26
27
28


links
blogs SAPO